Questões Frequentes

Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas ou responder a todas as suas questões, contacte-nos sem qualquer compromisso e teremos todo o gosto em conversar consigo.

Para ajudar à sua pesquisa vamos colocando aqui algumas respostas a questões que nos colocam frequentemente.

Quando devemos iniciar a preparação aquática para o parto?

Os benefícios destas sessões estendem-se a toda a gravidez e havendo possibilidade e não havendo contra-indicações clinicas poderá frequentar estas sessões desde o inicio da gestação até ao nascimento do bebé. Tendo que optar, por questões de disponibilidade ou questões financeiras, então aconselhamos que as reservem para o 3º trimestre da gravidez onde poderá desfrutar mais dos beneficios que estas sessões trazem para o parto e no alívio de muitos desconfortos característicos deste trimestre final. Saiba mais em que consistem estas sessões aqui. Parto na água Parto na água Parto na água.

O meu marido/companheiro não pode vir comigo às sessões, posso ir sozinha?

Sim, pode vir sozinha, nós tomamos conta ;)! não sendo a situação ideal poderá ainda assim beneficiar muito destas sessões e não deve deixar de as fazer por esse motivo.  Também pode trazer outro acompanhante à sua escolha. Já tivemos grávidas acompanhadas pela sua mãe, uma amiga, doula... 

 

Se eu for sozinha tenho desconto na sessão ou no pacote?

 Não. O preço é único, quer vão os dois ou vá só um. Não queremos que os acompanhantes deixem de vir por questões financeiras.

Qual é o mínimo de sessões de preparação para o parto que devemos fazer?

 Pode fazer as sessões que quiser/puder. Para isso criamos a opção de adquirir as aulas avulso ou um pacote de 4 sessões. O minimo de sessões varia de casal para casal, segundo as suas necessidades ou possibilidades. Para poder usufruir mais dos beneficios da água e destas sessões em particular recomendamos um minimo de 4 sessões, sendo que o ideal seria fazê-las até ao nascimento do bebé. Os casais progridem de formas distintas ao longo das sessões. Para se sentirem realmente à vontade com o meio aquático e aí conseguirem relaxar, "deixar-se ir", sincronizarem um com o outro, poderão necessitar de mais ou menos sessões.

Com este curso fico "habilitada" para um parto na água?

 A preparação para o nascimento, seja ele na água ou em terra, engloba tantas vertentes quantas são impactadas por este acontecimento na vida da mulher, do casal, da família. Mente, corpo e espirito podem ser preparados indo desde a simples leitura de um livro, de uma conversa construtiva, da participação num workshop, palestra ou curso, praticando uma actividade fisica, meditação, oração, reconciliação, introspeção, descanso... e por aí fora. As sessões aquáticas são um complemento a essa preparação que trabalha um pouco de todas estas áreas mas que devem ser complementadas com uma preparação em terra que englobe conhecimento sobre o processo fisiológico do parto natural, incluindo o parto na água para quem quiser/puder ter essa opção disponivel. 

 
Para complementar as sessões aquáticas que são essencialmente práticas, sugerimos os Workshops Pré-Natais  ou o Curso Intensivo com a Cristina Pincho, onde se abordam temas essenciais como o Parto, a Amamentação e os Cuidados ao Recém-Nascido.
 
Quando um casal planeia um parto na água, na última sessão aquática que prevê fazer, sempre que possível, reservamos um tempo da aula individualizado indo ao jacuzzi, abordando especificamente o período expulsivo na água. Saiba mais em que consistem estas sessões de preparação para o Parto na Água em Preparação Aquática para o Nascimento.

Posso levar o meu filho para as aulas de Preparação Aquática para o Nascimento?

Pode ser possível mas depende das condições da piscina no dia da aula. Dependendo da idade poderá ter que pagar ou não uma taxa de entrada na piscina. Deverá trazer braçadeiras ou outro auxiliar de natação. Poderá ser um momento muito divertido e importante para a integração do seu novo irmão na família. No entanto, estas aulas são muito especiais para quem já tem filhos pela possibilidade de poder centrar-se nesta gravidez, neste novo bebé, por isso, ainda que não o consigam em todas as sessões, sugerimos que tentem também vir só os dois. 

 Parto  na água. n Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Parto  na água.  Preparação para o parto na água. Preparação para o parto na água. Natação para bebés. Natação para bebés. 

Preparação para o Parto na Água

Acompanhe as novidades no nosso facebook!

CONTACTOS:

 

Formadoras:

Júnia Barbosa - 914 702 199

Cristina Pincho - 934 234 664

 

Email:

preparacaoaquatica.lisboa@gmail.com

 

 

Local: 


Hotel Vila Galé Ópera 

PersonalBody SPA


Travessa da Ponte, 141

1300-141 Lisboa